h1

3º Dia – Trabalho Digno

julho 3, 2009

Conte-nos tudo, não esconda nada!
Acho que todos recordarão com carinho desse dia, quando se lembrarem da Maria do Céu segurando suas lágrimas ao contar suas dificuldades.
Maria do Céu e Francisco Martins foram convidados, pelo seu trabalho que desempenham com o Projeto Catar. Após a fala de cada um desses exemplos de vida, foram apresentados filmes com a temática ‘lixo’ e então se iniciou espontaneamente um debate muito legal, porque eles falaram da visão de quem vive de coleta de materiais reutilizáveis, foram somadas as dúvidas e o ponto de vista da 7ª arte.
A conclusão, foi algo que todos já sabemos: A sociedade ainda não tem uma cultura ambiental efetiva. Mas eu digo uma coisa, com a sinceridade que esses dois exemplos de vida enfrentam a vida a perspectiva de todo mundo se abalou ao menos um pouquinho.
"é sacolinha demais!"
“Antes eu só visualizava meu trabalho e o lucro, eu queria sobreviver. Mas eu começar a catar, mudou o meu jeito de pensar, hoje entendo que também estou ajudando a sociedade”

Deixe um comentário

