h1

O início

julho 3, 2009

Iniciou ontem, na sala de Multi Meios do Horto Florestal, o curso de cinema, que é paralelo e integrante do projeto “CONSUMO CONSCIENTE – CINEMA E CIDADANIA” aprovado no edital Arte e Consumo 2008 do Procon. A mobilização arrecadou como público desde estudantes da Zap 3 ,que será objeto do documentário, à apaixonados pela arte, que já tiveram experiências ou que querem aprender mais.
Serão três semanas de curso. Até sexta, a programação conta com palestras específicas para que conceitos, tema e o projeto sejam apresentados. A semana seguinte será de oficinas focadas nas áreas de trabalho do documentário, concluindo com a semana seguinte com gravações.
Na tarde de ontem, a abertura se deu com Gilberto Ávila, coordenador do projeto e com a Elineide Meireles, representando o PROCON-Ac. O filósofo Marcos Afonso deu a palestra “Nosso tempo, nosso espaço” e o encerramento foi com a palestra sobre trilha sonora, com o artista goiano, Gustavo Ribeiro.
Há uma grande expectativa na produção coletiva desse documentário. O tratamento profundo de temáticas voltadas ao meio ambiente, ao consumo, cidadania e responsabilidade está sendo apresentado com cuidado, para que aliado à criatividade dessa equipe resulte em um ótimo produto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: