h1

O Igarapé Fundo

julho 20, 2009
Nascente

Nascente

O Igarapé Fundo é um dos igarapés acreanos que possui situação mais precária, pois ele atravessa 24 bairros da capital acreana e estar em ambiente urbano o afetou de várias formas. Há trechos que não dá para reconhecer como um igarapé, por estar tomado de lixo e esgotos.

Ele possui 4 nascentes, uma fica dentro da propriedade do Edvaldo, outra no Manoel Julião , uma próxima da Fundação Bradesco e outro no Conjunto Esperança. E além da situação poluição ambiental, a localidade que o cerca foi compreendida como áreas precárias, por isso elas foram contempladas no programa de governo que as elenca como Zonas de Atendimento Prioritária, formando então a ZAP 3 – Igarapé Fundo.

Entre as ações desenvolvidas para a ZAP, um dos programas destaques é o PAC. Mas o programa que é destaque mesmo para o Igarapé, são as recuperações de nascentes e matas ciliares e a revitalização do Igarapé. Todavia apesar dos benefícios, durante as gravações foram capturados alguns progressos, assim como esgotos sendo despejados diretamente no Igarapé.

Vê-se que nem tudo depende de ações governamentais. E nós estamos somando à esse processo, pois a educação ambiental e conscientização pode fazer diferença na sobrevivência do Igarapé (que já foi) Fundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: