h1

Depois de alguns séculos…

julho 21, 2009

Texto escrito por Maíra Menezes – aluna da oficina de cinema – registrado no seu blog: http://www.filosofandonaamazonia.blogspot.com/

Comecei no mês passado,a participar de um curso de cinema e no curso executamos um projeto gravação de um documentário sobre o Igarapé Fundo.E lá fui eu,totalmente empolgada com a gravação.”Po,massa,vou ajudar a fazer um documentário”.Ao passar das semanas,vi que o projeto era além do que eu imaginava,não era só gravar um documentário,era também uma maneira de alertar as pessoas,que consomem desenfreadamente e não conseguem ver o dano que acabam fazendo,não só na sua vida,mas na vida de todos.

Maíra na produção

Maíra na produção


Me envolvi profundamente no projeto,não só para fazer um bom documentário,mas para tentar,verdadeiramente salvar o igarapé Fundo.Todos os moradores antigos,que nós entrevistamos,falam com saudosismo do igarapé de quando ele era limpo.Todos eles também,colocam a culpa no outros e nunca assumindo o próprio erro (claro).
Trecho do Igarapé Fundo

Trecho do Igarapé Fundo

Não estou aqui para julgar ninguém,e nem falar sobre atitudes que não foram tomadas.Estou apenas querendo que algo verdadeiramente seja feito,não só para o igarapé,mas com todo o nosso planeta,quando disso isso incluo todos os seres vivos que aqui residem.

Assim,como a Sociedade Philosophia,devemos Preservar e promover a vida!

Deixe um comentário

