h1

O Projeto

O projeto “CONSUMO CONSCIENTE – CINEMA E CIDADANIA” foi aprovado no edital Arte e Consumo – Procon-AC em 2008.

Seu objetivo foi o de produzir um video documentário com a participação efetiva de membros da comunidade designada de ZAP – 3  – Zona de Atendimento Prioritário nº 3 e de toda a cidade de Rio Branco.

Para isso foi ministrado um minicurso de cinema e documentário oferecido a 25 jovens da cidade de Rio Branco – AC  com  duração de 3 semanas e contou com oficinas técnicas, aulas teóricas, palestras temáticas e trabalho de campo.

Trabalhando novas perspectivas o projeto visou formar multiplicadores de conhecimento. Pessoas atentas à realidade em que os cercam, conscientes de suas responsabilidades com a sociedade e o meio ambiente.

Somente com o acesso a informação e educação os povos poderão construir um novo futuro para as próximas gerações. Mudar a cultura do consumo pelo consumo deve ser pauta das próximas discussões mundiais e prioridade para todas as nações. Uma outra forma de sobrevivência, em harmonia com nosso planeta, precisa ser construída com a máxima urgência, uma vez que a crise global nos cerca à toda velocidade e o sistema atual começa a entrar em colapso.

O resultado desta ação comunitária é o video documentário “Um Igarapé no meu quintal” – 30:01′ – Rio Branco-AC-2010 –  que retrata a situação calamitosa em que se encontra um dos principais igarapés da cidade de Rio Branco que corta mais de 30 bairros da cidade. Mostra quais ações estão sendo realizadas para amenizar a situação e busca um diálogo acerca das atribuições e responsabilidades dos seres humanos com seus bens naturais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: